13 de fevereiro de 2009

Histórias de grávidas

Quando estamos grávidas, o que mais ouvimos são histórias de outras ex-grávidas... É bastante interessante essa interação. Mostra que os contadores de histórias de muito antigamente estão vivos em cada um de nós.
E eu, gestante que estou, também tenho as minhas para contar. Entretanto, vou fazer uma brincadeira. Lembram-se daquelas figurinhas muito fofas de um álbum intitulado "Amar é..."? Pois bem, seguem algumas frases de "Ser grávida é...":
"... ouvir 'que barrigão' e gostar!"
"... dormir a toda hora e a todo momento..."
"... ver a barriga crescer a cada dia, acompanhar o ultrassom e de vez em quando se perguntar: 'será que estou grávida, mesmo?"
"... pensar que tudo o que entra, sai algum dia!"
"... sentir algo se mexendo dentro de você e se espantar com o pensamento de 'ih, estou com gases!'"
"... fazer muito carinho e espichar aquela região que você vivia encolhendo..."
"... saber que um dia você vai sentir falta de estar grávida..."
"... ficar com o cabelo todo eriçado!"
"... ficar manhosa, mimada, chata e ainda assim, receber beijinhos e abraços."
"... comer co-mi-da, isso mesmo, arroz e feijão."
"... se espantar com só um quilo e meio ganho naquele mês."
"... aguentar todo mundo pegando na sua barriga..."
"... comer frutas, muitas frutas."
"... pensar o tempo todo no depois: lembrancinha, mala, roupas, o bebê..."
"... enfim, diferentíssimo!"

É isso, pessoal, espero que tenham gostado da minha seleção de sensações...
Beijinhos!

Um comentário:

Rita disse...

Pê, adorei suas sensações de grávida! As minhas, pelo que lembro, eram: sensação de fome (rs); sensação de espera; sensação de amadurecimento, de me tornar mais mulher a cada dia. E, por último, a sensação do belo e da vida...

Coloque fotos no seu blog!!

beijocas, Rita