6 de junho de 2011

Do que você brincava?


Olá :)

Em um seminário que participei recentemente a primeira pergunta de uma das palestrantes foi ‘o que era o seu brincar quando criança?’. Usando a resposta para essa pergunta, cada participante do encontro deveria se apresentar.

Foi como mergulhar num pedacinho da minha infância de novo, relembrar algumas brincadeiras que hoje nem vejo mais e de algumas histórias que só criança mesmo para inventar.

Quando criança, por ter dois irmãos mais velhos e duas irmãs mais novas, brincava tanto de bolinha de gude quanto de boneca, mas o que ocupava mesmo os meus momentos de lazer era o mundo da fantasia, da imaginação e da invenção. Meus pais nunca foram de sentar e contar uma história de um livro, no entanto, contavam contos e causos de sua infância, as lendas do lugar onde moravam, situações vividas, e nessas histórias singelas eu viajava. Assim, eu lia, inventava, repassava e até interpretava com minhas irmãs e amigas algumas histórias (coitadinhas, sofreram na minha mão... rs)

De uma maneira geral, mas muito profunda, neste encontro os participantes puderam observar como suas brincadeiras influenciaram em suas decisões profissionais na vida adulta.

E você, o que era o seu brincar quando criança?

Beijoks!

Nenhum comentário: