29 de março de 2011

Contação com confecção de pipa

Segue a descrição da atividade que preparei para a TH Bike...
Como todo evento às escuras, fiz quatro propostas para a dona da loja. Ela escolheu uma em que eu contaria a história adaptada do livro A pipa e o menino, de Caio Ducca, com recurso de participação ativa dos pequenos (assoprando, "sendo" pipas e "voando" no céu) e tecidos (vermelho para a pipa, lilás para o vento).
Como essa contação dependia da participação dos pimpolhos, não dá para eu postar um vídeo com a contação, mas quem quiser eu mando a minha adaptação por e-mail para terem uma ideia.
Depois da contação, teria a oficina de pipas. Como previa crianças pequenas, levei pipas semiprontas (armação de varetas para os maiores e já com o papel de seda colado para os menores). Os pequenos deveriam escolher a cor e colar as rabiolas de suas pipas.
E, como eu disse no outro post, ficou aquela lambança de cola para todo lado! :-)
Beijinhos!

Nenhum comentário: