1 de abril de 2011

Livros e histórias por faixa etária!

Oi, pessoal!
 
Vocês viram essa lista fantástica? O site indica leitura, eu, claro, indico a contação dessas histórias!
:-)
O Caio não tem dois anos, mas a-do-ra a história dos três porquinhos. Coloco muita repetição, muitos sons e vozes divertidas. Ontem o mocinho acordou às 3 da manhã e começou:
— Toc, toc!
E eu, como contadora que sou, mesmo com sono, respondi:
"— É o looooobo! [voz grave]
— O que você quer? [voz fina]
— Quero entrar! [voz grave]
— Pra quê? [voz fina]
— Para te comer! [voz grave e ameaçadora]
— Não vai entrar! Não vai entrar! [voz fina e irônica]
— Se você não deixar eu entrar, eu vou assoprar e a sua casa vou derrubar! [voz grave]
Nessa hora o Caio aponta o dedinho... hehehehehe
— Pode assoprar! Pode assoprar! A minha casa você não vai derrubar! [voz fininha, cantada]
Então o lobo pega bastante fôlego (inspiro profundamente) e as-so-pra!
— Fuuuuuuuu..."
Depois de alguns "mái, mái" eu pude dormir. E o Caio? Dormiu sozinho na sua caminha!
Quando eu falo que a história é tudo para uma criança, tem gente que ainda não acredita! rs...
 
Beijinhos!

Nenhum comentário: