25 de agosto de 2011

O compartilhar

Oi, pessoal!
Ontem tive o prazer de concluir os "estudos" com as duas turmas do Proler 2011 - Araxá-MG. Eu a-do-ro oferecer oficina de narração de histórias para pessoas da área pedagógica. Geralmente saio com a mala mais pesada do que quando cheguei. O que é maravilhoso, sempre!
Fica aqui o agradecimento a todas as meninas que participaram da oficina, que trouxeram seus conhecimentos e nos presentearam com histórias e ideias maravilhosas. Abadia's, Miriam's, Tatiany, Euza, Gicely, Valéria, Patrícia e demais: OBRIGADA!
E não posso me esquecer de agradecer aos encontros marcantes, com as professoras Liane e Cinara (meninas, vocês são tudo de bom, hein?). Além, é claro: Maria Amália e Ana. Vocês são duas fofas! Obrigada pelo convite, pela gentileza, pelo carinho. Acho que Araxá ficou ainda mais bonita porque tive o prazer de conhecer pessoas como vocês.
Como o tema do mês é folclore, deixo aqui o versinho que minha mãe recitava com ares sombrios para nós quando a luz acabava:

Eu fui no mato
Sabe o que eu vi?
Um bicho feio...
Era o saci!
Magrinho como espeto,
olhos de fogo
e rabo preto.
Lá vem o bicho,
com muito estalo, 
assobiando em seu cavalo
Eu fiquei branca,
tremi, tremi.
Nunca mais quero ver o danado do saci!

Beijos!

Um comentário:

Lica disse...

Oi, Penélope,
Te achei aqui...
Também gostei de conhecer você e outras pessoas tão bacanas em Araxá. Bom, né?
Apareça para dar uma espiadinha lá no blog.
oficinasdealfabetizacao.blogspot.com
e-mail:
oficinasdealfabetizacao@hotmail.com
Beijos,
Liane (Lica)