20 de maio de 2011

Ajuda nunca é demais...

Oi, pessoal!

Há alguns anos participei de um encontro de contadores de histórias em Santa Bárbara D'Oeste. Foi um momento muito especial para mim! Conhecer aqueles artistas maravilhosos encheu-me de vontade de continuar estudando e lutando pela difusão da contação/narração de histórias.

Os promotores do evento foram a prefeitura da cidade e o trio queridíssimo (Amauri, Renata e Roberto) da Companhia Xekmat.

Infelizmente, no dia 15 de março deste ano, eles sofreram um grave acidente, divulgado por muitos jornais. Devagarinho eles estão se recuperando e retomando a rotina. Mas ainda não conseguem trabalhar no ritmo de antes e, por isso, estão com algumas dificuldades financeiras.

Para ajudá-los, a contadora de história Marília Tresca pensou em três possibilidades. Escolha uma, duas ou todas elas e ajude você também!

1ª) Aniversário

Dia 18 de junho, a partir das 14h, acontecerá o aniversário de Marília Tresca no salão de festas do Edifício Marina IV. Além do objetivo de ajudar o trio da Cia. Xekmat, a intenção é reunir os amigos (contadores de histórias ou não) para homenageá-lo e demonstrar todo nosso apreço e nossa energia para que se recuperem física, financeira e psicologicamente o mais breve possível, a fim de continuarem a maravilhosa missão/trabalho de congregar os contadores de histórias deste Brasil, perpetuando essa arte encantadora.

Em vez de presente, a aniversariante pede aos convidados que levem uma prenda para ser sorteada num bingo e um prato de doce ou salgado (com gostinho de festa junina). Além disso terá um sarau de contação de histórias (cada contador leva a sua para presentar os demais) e, no final de cada apresentação, passaremos o chapéu de acordo com o que o público achar que "vale o show".

Além disso, haverá também uma feirinha de livros usados. (Quem quiser pode doar os seus.)

Por favor, confirmem a presença pelo e-mail da Marília ou pelo telefone (11) 9801-4740.

2ª) Curso de Contação de Histórias

Caminhando, Cantando e Contando Histórias...
Curso de Técnicas para Contar Histórias

Orientação: Marilia Tresca - professora de Artes e Contadora de Histórias
Carga horária: 4 horas (com certificado)
Data: 18/06/2011 (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Rua Basílio da Cunha, 1115 – Aclimação – São Paulo - SP

Investimento: R$ 50,00
Depositados no Itaú - agência 6681 conta 02204-9 em nome de Marilia Tresca Silva Telles de Mello
Inscrições por e-mail: mariliatresca@gmail.com.br (enviar ficha de inscrição preenchida -- solicite pelo mesmo e-mail)
Ou por telefone (11) 9801-4740
Total de vagas: 15
Não há necessidade de pré-requisitos
Curso totalmente prático

3ª) Carta ou e-mail ao Programa do Gugu "Sonhar mais um sonho"

Preencha a ficha de inscrição em seu nome, mas na hora de contar a história, diga que é para a Cia. Xekmat de Santa Bárbara D'Oeste – SP.

Peça para o Gugu realizar o sonho de construir uma nova Casa Encantada ou comprar a que eles alugam lá em Santa Bárbara. Contar sobre o acidente que aconteceu com eles e como são talentosos e queridos pelas pessoas de todo o Brasil.

Se todos nós enviarmos o e-mail, as chances de eles serem escolhidos para ter o sonho realizado será maior.

4ª) Depósito de qualquer valor na conta corrente e envio de mensagens por e-mail para incentivar a recuperação de todos.

Amauri Gonçalves de Oliveira

Banco Bradesco

Agencia 520

Conta 1001983-4

e-mail    amauri_xekmat@yahoo.com.br

............................................................................

Todo o dinheiro arrecadado com as ações e as mensagens serão entregues a eles por Marilia Tresca e seu marido, em data ainda a ser marcada. Todos que participarem estão convidados a acompanhá-los nesta entrega.

Beijinhos!


Nenhum comentário: