27 de maio de 2011

O "contar"

Oi, pessoal!

Ontem fui a um encontro de mães e pais (gestantes ou não... rs). E fiquei pensando em quão necessário é o trocar para nossas relações e nossa vida.
As mulheres que já tinham passado por partos e amamentação tiveram a oportunidade de dividir com as grávidas de primeira viagem suas histórias, sentimentos, receios e alegrias. Essas, por sua vez, fizeram perguntas, pediram conselhos, disseram o que sentiam.
Há não muito tempo a própria família supria essa necessidade, passando conhecimentos de mãe para filha (no caso do tema em questão) e de pai para filho.
Ultimamente as famílias gastam mais tempo discutindo outras coisas, como o capítulo da novela, ou aquela notícia chocante que passou na TV, que sentando e conversando com os seus filhos e falando sobre suas próprias histórias de vida. Muitas famílias, de forma mais grave, apenas assistem à TV e sequer discutem o que viram, pois absorvem de forma atônita.
Por isso valorizo o "contar", a troca, o olho no olho. E sinto muito por estarmos perdendo esses momentos tão ricos! Ainda bem que há grupos como o desse encontro! Que entre um chá, um suco, uma torrada e um bolinho de fubá dividem sentimentos, histórias, conhecimentos... Que muitos outros se criem!

Beijos!

Nenhum comentário: